Táticas para realizar o agendamento para o visto (IRP)

Tempo de leitura: 2 minutos

No meio de 2016 a imigração Irlandesa mudou o sistema para receber estudantes estrangeiros para emitir o visto (IRP). Isso já é sabido. Mas hoje eu ensino como fazer o agendamento para o visto.

Se você ainda não sabe do que eu estou falando basta assistir o video abaixo onde eu explico melhor como tudo acontece desde então.

Vale frisar que esse agendamento só é exigido pra quem vem para Dublin. Isso quer dizer que se você vai estudar em qualquer outra cidade não é necessário agendamento. 

E agora, várias perguntas surgem não é mesmo? Vou tentar responder todas elas.

– Como fazer o seu agendamento?

  1. Entre no site da imigração e depois clique no botão verde “Make Appointment”.

2. Após clicar no botão verde “Make Appointment” você deve preencher o formulário com seus dados faça igualzinho a imagem abaixo (só que com seus dados, ok?). Depois é só clicar em “Look for Appointment”.

3 – Quando você clicar em Look for Appointment o site irá apresentar opções para você escolher a forma que prefere definir a data. Escolha a opção “closest to today”.

Simples assim. Mas não tão simples assim.

Depois de ter feito tudo você irá receber um e-mail com a confirmação do seu agendamento, que deverá ser impresso e quando chegar o dia é só ir até a imigração com seu agendamento impresso, passaporte, carta da escola, seguro saúde e o comprovante dos 3000 euros para poder tirar seu IRP.

Algumas dicas para conseguir fazer seu agendamento.

  1. As vagas normalmente abrem as 10 horas da manhã do horário de Dublin, então se atende pela variação do fuso horário que, dependendo da época do ano, pode ser de 4, 3, ou 2 horas. E se programe pra que as 10 horas da manhã vc já tenha entrado no site, preenchido tudo corretamente, tenha escolhido a opção certa e comece a clicar no botão verde “Find Available Appointments”, as vagas devem aparecer a qualquer momento, pegue a primeira que surgir e seja feliz.
  2. Não desista, é difícil mesmo e por conta da alta procura pode ser que você não consiga agendar de primeira.
  3. Você tem que fazer o seu agendamento antes de vir, então persista. Porque a imigração do aeroporto pode questionar sobre o seu agendamento.
  4. Há aplicativos para Android, IOS e Facebook que avisa quando novas vagas abrem durante o dia. Pode ser muito bom pra conseguir uma vaga de última hora.
  5. Já falei que é difícil e que não é pra desistir?

E se nessa reta final você está com medo de passar pela imigração, dá uma assistida nesse video abaixo. Eu conto como foi a experiência com a imigração dos recém chegados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *